Orçamento x Desespero de noiva

Quando se limita o budget do casamento, parece que vai dar para colocar todas as suas idéias dentro dele e sobrar “troco” pra tomar uma champagne na lua de mel, né?

Mas ai se começa a fazer a lista de convidados, check list pendente e os noivos caem na real que um jantar de casamento e um churrasco no fim de semana são coisas totalmente diferentes. E ai? E ai, para noivas como eu que precisam obedecer a um limite $$, entrar em pânico e decidir cortar os pulsos é comum.

Quando a palavra desespero faz realmente parte do dia-a-dia é hora de levantar a cabeça, traçar uma meta e ir à luta. Quando eu digo ir a luta é 100% mesmo de corpo e mente. De nada adianta idealizar um casamento que não se pode pagar, afinal, se a idéia de detalhes luxuosos tiver na sua cabeça e não no seu orçamento, a decepção durante os preparativos vai ser grande.

Então o que eu fiz? Entrei no maravilhoso mundo dos blogs. Me perdi em meio a  casamentos milionários.. daqueles que o valor do bolo ultrapassa três vezes meu salário mensal, aqueles pra ninguém colocar defeito e que definitivamente não serviriam de espelho para o meu.

Eis que nestes mesmos blogs prendi a me encantar com a simplicidade de casamentos no campo, com a beleza de mínimos detalhes DIY, aqueles que só dependem da sua boa vontade e dedicação para existirem, sabe? Descobri que a nossa personalidade, a nossa história e principalmente o nosso budget, podem nos proporcionar um casamento cheio de amor. Na verdade, claro que eu ainda me incomodo muitas vezes em ter que renunciar um detalhe ou outro por falta de dinheiro. Mas eu comecei a me interessar tanto por casamentos mais simples, por detalhes fofos, por propostas diferentes que quando percebi já era parte de mim. É como se eu sempre tivesse sonhado com isso. Eu ainda não sei o resultado final, se realmente tudo que eu imagino vai se tornar real, se eu ainda vou ter que abrir mão de muita coisa.. Mas quer saber? Eu estou muito feliz! Vou me casar com a pessoa que eu amo e vai estar tudo perfeito aos nossos olhos, vai ter um dedinho nosso em cada canto do lugar.. e quem realmente gosta da gente e torce por nossa felicidade vai achar tão perfeito quanto nós eu espero.

Fotos que Inspiram..

ImagemImagem

ImagemImagemImagemImagem

Advertisements

2 thoughts on “Orçamento x Desespero de noiva

  1. Gé…vai ser lindo o casamento de vcs…porque o mais importante vcs ja tem…o amor…e não ha dinheiro no mundo que compre isso!…tamu junto, o que tu ´precisar…sabe que pode contar comigo! Etapa arte gráfica (convite e tal)…ja esta na finaleira….só falta tu me passar os tamanhos e dizeres..e outras cositas más…hehehe..beijos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s