E o noivo??!

Vamos falar do noivo, afinal ele é o principal motivo de a noiva assumir o papel dela. Ele é o sorriso, o suspiro, a esperança de uma vida linda e para sempre. É com ele que a noiva escolheu ser feliz, dizer sim! É por ele e para ele que existe o amor, o respeito e a sensação de ser completa. Assim como o vestido é importantíssimo para a noiva, a roupa do noivo também é. Vai ser o primeiro dia que ela vai ver ele depois de casados, vai ser a roupa do primeiro beijo entre o marido e mulher e vai ser LINDO ver como aquele amor que não cabe mais no peito está arrumado para dizer “ EU ACEITO”.

Depois de perder um pouco o fôlego, vamos falar da roupa do noivo. Não sei se sou normal,  ou se eu realmente sou muitíssimo desligada (pelo menos era antes de ser o meu casamento.) Pra mim, noivo sempre foi vestido de terno. Não é? – não, não é! Existe noivo de fraque, de meio fraque, de fraquete. Tem noivo de Smoking, noivo de terno. –hm?! E agora, qual é o meu noivo? Pois bem, depois de tanto pesquisar, enfim entendi a diferença de tanto estilo de noivos. Acho legal que a opção de escolha seja tão ampla.

O Noivo de Fraque:

O Fraque é um traje extremamente tradicional, que é composto pelo blazer que é mais comprido na parte de trás, quase na altura do joelho. Ele é pouco tradicional no Brasil e é indicado apenas para homens altos e magros, devido o corte.

Imagem

O Noivo de Meio Fraque:

O meio fraque  é composto por um paletó normal preso por um botão, acompanhado do colete. Geralmente a composição é feita por calça risca de giz e colete cinza chumbo. É um traje bastante usado, e é uma variação do fraque, sendo diferente apenas na ausência na “cauda” no blazer.

Imagem

O Noivo de Fraquete:

O Fraquete é a versão escura do fraque: calça, paletó com cauda longa e colete, tudo em preto. Assim como o fraque, os noivos mais baixinhos devem evitar o modelo porque o comprimento do paletó com cauda pode dar a impressão de achatá-lo.

Imagem

O Noivo de terno:

O Terno em si, refere-se à calça, paletó e o colete é opcional.

Imagem

Tem até o terno Slim!!!

O Noivo de Smoking:

O Smoking é composto pelo paletó preto com lapela acetinada e calça preta com faixa acetinada. A gravata tradicionalmente é a borboleta. Muito usado nos casamentos americanos, por aqui é considerado uma roupa para casamentos muito glamorosos, onde é pedido traje black-tie. O smoking é o traje usado em baile de debutantes, no Oscar. Então é chique mesmo gente.

Imagem

UFFA!!!!

Eu particularmente gosto de terno mesmo, e eu acho LINDO o noivo que opta pelo mais claro, principalmente nos casamentos celebrados mais cedo. Não sou nada tradicional, e com noivo não seria diferente. Mas prometi que só vou opinar se o noivo quiser. O casamento é nosso e nada mais justo do que ele escolher a roupa dele, pelo menos no casamento, né?! Hahahahaha!! Minhas inspirações..

ImagemImagemImagem

Advertisements

One thought on “E o noivo??!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s