Quem controla o que?

Hoje eu vim aqui com outro propósito de post. Mas, percebi que tinha esse texto escrito e não publicado. Decidi então, que deveria “post it”, sem edições.. ♥

_____________________________

E de repente, tudo aquilo que parece estar programado para sua vida: apenas muda. Sem pedir licença, sem perguntar se “pode entrar”.  Muda o curso, o percurso, o rumo, as vontades, os desejos. Pessoas novas surgem. Tanto pessoas que você não conhecia, quanto aquelas que sempre se conheceu superficialmente e que de repente: se mostram novas. E essas são as que bagunçam tudo, para que no fim: tudo se organize. E ai? como entender? …quem controla o que?

Me pergunto qual graça teria, se tudo andasse no meu compasso. De onde viria a esperança se tudo fosse sempre igual? Existiriam reviravoltas se os sonhos não escapassem das mãos, abrindo vez para um céu de novas oportunidades reais? Como seria se quem controlasse tudo, fosse EU? Seria fácil? emocionante? me traria vida? Seria igual ou eu arriscaria?

Então, por fim.. os novos ventos, inclusive os que trazem turbulências: são os responsáveis em manter esse tal controle. E por mais controlado que se seja, sair do controle é essencial para se sentir vivo! É preciso arriscar, é preciso ter os pés no chão, praticar a paciência, esperar em Deus e muitas vezes enxugar as lágrimas para que tudo tome um rumo.

A vida te reprova, para que você mude. – Acredite, “plante e colhe-rás”.  E por sorte, não temos o controle de nada mas temos o mais importante: A condução de TUDO.

f2ed61cfcf94bad3456e0e0fb900fe64

“Ontem eu estava triste. Hoje eu estou feliz. Ontem eu tinha um problema. Hoje eu continuo com o mesmo problema, MAS, eu mudei a maneira de lidar com ele”.

 

Leave a Reply

