Home Sweet Home..

Sim, estávamos preparando um casamento sem ter a nossa casa ainda. Primeiro porque quatro paredes e um pouco mais de 70m2 custam uma fortuna. É caro mesmo. Segundo, porque eu não abria mão de morar em uma casa e viver feliz com meus cachorros e o noivo estava irreversível com a ideia de morar em um apErtamento.

Bom, é assustador tentar entender porque o segmento imobiliário quer tanto que os casais novos e assalariados morem embaixo da ponte. Como comprar um apartamento que custa 20×1000 mais que o seu ganho mensal? Ter que mobiliar o bichinho e ainda ter dinheiro em caixa pra fazer o supermercado, pagar as contas e o condomínio?! Pois bem, avaliando desta forma, nós não poderíamos ter um imóvel pronto. Teríamos que morar de aluguel até um apartamento comprado na planta com previsão de ficar pronto em 2018 e pago em suaves 220 prestações ficasse pronto. Eu e o Fi sempre discutimos bastante sobre isso. Eu sou a razão, tenho os pés no chão e não comprometo tudo que eu ganho em prestações indiferente do quão importante isso seja. O Filippi é a emoção, tem os pés na cabeça e pra ele vale muito à pena passar aperto para adquirir um bem, afinal, tudo na vida é investimento!! Sendo assim, nunca chegávamos a um denominador comum. Ou o apartamento era pequeno demais, ou caro demais, ou longe demais. A casa seria feita perto dos pais, era longe demais… O Tempo foi passando e de repente faltavam 10 meses para o casamento, e a casa?! Nunca me preocupei tanto, pois meu pai tem um pequeno apartamento mais retirado do centro e que estaria disponível para que começássemos a vida até que nosso filhote de uma futura planta tomasse forma. Por conta disso, esquecemos o quesito: Lar! Não estávamos na rua.

De uns meses para cá, começamos a visitar apartamentos, solicitar plantas e até fazer orçamentos para uma casa. Surgiu animo nos noivos pra isso!! Nós paramos e pensamos que era a hora de fazer uma varredura, sem compromisso. Até que um dia, encontramos um apartamento que era nosso Número. Um ótimo tamanho para duas pessoas viverem tranquilamente, um apartamento bem localizado, bem feito e com um preço camarada. Mas camarada não quer dizer que caberia no nosso bolso. Começamos a mexer daqui, dali e com a SUPER ajuda e vontade do papai, a casa é nossa! A gente ainda nem mora lá, mas já é o lugar mais gostoso para se estar que eu conheço.

Apesar de o prédio já ter uns bons anos, seremos os primeiros e mais felizes moradores do 301. Fiquei super feliz com isso.

Agora assim em cima da hora, estamos deixando todos os nosso parceiros loucos! É projeto de móveis pra cá, gesso pra lá, troca fechadura disso, pinta aquilo, quebra a parede!! Genteee, HELP!!! Ainda bem que tem profissionais acessíveis pra tudo! E assim que tudo for ficando pronto vou listar eles pra vocês.

Hoje fomos ver nosso gesso lindo finalizado. Eu surtei um pouco e percebi que entendo tanto de gesso quanto de solo fértil e suas características, ou seja, Não entendo NADA! hahahahaa então tá, se a Arquiteta diz que ta lindo, eu também acho!!

… E se tem alguém achando que eu desisti da casa e dos cachorros, eu digo que não! Vamos ter uma casa de campo mais pra frente. Vamos trabalhar juntos pra fazer um jardim lindo e ter cachorros brincando pela grama. A gente casa com um propósito de ser eternamente feliz, e nós vamos subir degrau por degrau em busca da nossa felicidade completa.

Bom, o primeiro passo foi dado. Nosso apartamento é uma conquista!!

Aos amigos, informamos que a partir de Outubro, o churrasco do fim de semana já tem endereço. Não garanto que vai ter móveis, mas a churrasqueira ta de pé!!! ..e já sabem né: Limpem os sapatos antes de entrar!! hahaahahahaa

Vocês conseguem sentir a minha felicidade? Tripliquem, por favor.

O Era uma vez se tornou real.. a Chave já é nossa, o gesso já ta pronto e nossa casa vai ficar uma fofura. Estamos na direção dos FELIZES PARA SEMPRE!! ♥

Imagem

2 thoughts on “Home Sweet Home..

  1. Que Bom!! Fiquei muito feliz! Os pais sempre são uma benção em nossas vidas.
    Parabéns pela conquista. É como você disse, um passinho de cada vez. 🙂
    Beijokas

    • Isso mesmo!! degrau por degrau, e é muito bom quando a gente dividi isso com quem a gente ama né!!! Beijos Mira. Adoro quando você passa por aqui 😉

Leave a comment